segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mega Hair

Sim, eu uso mega hair e amoooo! 
Por isso vou compartilhar minha experiência e dar algumas dicas para você que pretende colocar o seu!!!

    Vermelho, preto, rosa, loiro... foi exatamente a minha última experiência que me fez querer um mega!!!
Quando resolvi clarear as madeixas, não imaginava o quanto destruiria minha fibra capilar. Meu cabelo foi quebrando, quebrando e quebrando... Mesmo com um tom de dar inveja, posso dizer que não valeu a pena clarear tanto os fios, pois meu cabelo ficou super ralo e quebradiço. É aí que entra o mega. Colocar ou não colocar, eis a questão! Depois de muito pensar, decidi que valeria a pena. Então comprei um cabelo loiro, liso, de 50cm. Escolhi um bom profissional que tingiu os cabelos no mesmo tom que o meu estava (loiro palha). Passei mais ou menos umas 6 horas assentada na cadeira do cabeleireiro, mas valeu à pena, pois o resultado foi super natural e lindo!

O  método usado foi o de queratina, aquele que cola mecha por mecha e permite um acabamento perfeito!


O que saber sobre o Mega hair...

Fase de adaptação: Demorei um pouco para me acostumar, pois na hora de dormir incomodava e doía um pouco. Depois, por ser um corpo estranho, sentia uma grande coceira no couro cabeludo, cheguei até a pensar que estava com caspa, de tanto coçar, mas foi só impressão.Passada a fase de adaptação é só curtir o cabelão e ponto!!!

Não vou dizer que não dá trabalho, pois dá!!!
         Para lavar é normal, você molha os cabelos e passa bastante shampoo no couro cabeludo, massageando delicadamente. Eu sempre lavo com shampoo de 2 a 3 vezes para garantir a higiene do couro cabeludo. O condicionador não pode ser usado na raiz, então passo até a colinha (mas não pode passar nenhum tipo de creme em cima da cola). Depois enxáguo e pronto. Na lavagem é super normal.
         A parte mais trabalhosa é na hora de secar, pois não pode haver um acumulo de calor em cima da emendas, a raiz não pode ficar molhada e tem que tomar muito cuidado para não passar o pente nas emendas e arrancar alguma mecha, por isso tem quem use a escova própria para mega, mas eu não vejo necessidade.
         Para facilitar a secagem, você pode dividir o cabelo por partes, seque primeiro a raiz e depois o comprimento. Eu uso sempre algum defrizante (só no comprimento).
         Na hora de dormir, nunca durma com os cabelos molhados e nem soltos, pois o cabelo molhado pode enfraquecer os seus fios e quebrá – los e o cabelo solto pode embaraçar e dificultar a escovação.
         Você pode fazer escova ou piastra (chapinha) o quanto quiser, mas lembrando sempre que as emendas não podem receber calor excessivo. Não passe piastra e nem deixe o secador parado por muito tempo em cima da colinha.

Apesar de todo o trabalho não me arrependo e amo meu mega!!! Com ele me sinto outra pessoa. É um verdadeiro up na autoestima.





:) ;)


Um comentário:

  1. Meus cabelos caíram muito por causa da coloração retoque de raíz de quinze em quinze dias e progressiva a cada dois meses, então vou colocar Mega Hair(queratina)para dar volume, adorei
    o Blog e as dicas!!! Obrigada e Parabéns!!!

    ResponderExcluir